A Embarcadero promoveu, no dia 26 de outubro, a oitava edição da Embarcadero Conference. O Espaço APAS, em São Paulo, foi o palco deste grande evento, que ano após ano se mostra um verdadeiro sucesso. Estiveram reunidos +500 desenvolvedores, que integram a comunidade Delphi e C++ de todo o canto do país. Olha o auditório como ficou lindo!

econ_2016

E o Delphi está ganhando mais e mais adeptos mirins, um sinal de que a comunidade Delphi está crescendo e garantindo sua permanência e evolução no mercado. Registramos a presença de um garotinho de 13 anos, o Kleberson Filho, acompanhado do pai, também desenvolvedor. O rapaz, que já escolheu sua profissão, nos deu uma entrevista exclusiva e contou sobre seus planos. Veja aqui em nossa página no Facebook.

IMG_0090

 Neste ano, a Embarcadero Conference ganhou um formato totalmente novo: 7 trilhas + 50 palestras + um desafio por hora! Do desktop à Internet das  Coisas, as trilhas foram traçadas para ajudar os desenvolvedores a tirarem  resultados práticos do evento e o feedback que recebemos de quem participou foi  muito positivo! Tem gente dizendo que foi a melhor Conference dos últimos  tempos. Palmas especiais para os MVPS/ palestrantes, que deram um show de  conteúdo!


Olha o Pinguim aí, gente!pinguim_Conference

Entre os destaques desta edição, Jim Mckeeth apresentou em primeira mão o preview do Linux, nova plataforma que será suportada pelo Delphi em sua próxima versão. A apresentação foi transmitida ao vivo na página da Embarcadero no Facebook, clique aqui e confira o vídeo. Durante o keynote, foram lançados para a plateia pinguins de pelúcia (símbolo do Linux), estilizados com o bottom da Embarcadero.

Quem sabe faz ao vivo! Vale falar também dos palestrantes que apresentaram aplicações construídas em Delphi e exemplos reais de IoT. Sileide Campos, por exemplo, falou sobre seu projeto (com cara de “Jetsons): uma máquina que prepara sua comida sozinha! Ela também demonstrou como economizar energia e controlar a luminosidade de uma lâmpada com Delphi e arduinos. Aqui o vídeo!

Descontos e Souvenirs

Este ano, repetimos a lojinha de souvenirs, que virou febre entre os conferencistas. Além do pinguim de pelúcia, que se esgotou antes mesmo do final do evento, estavam também à venda: copo térmico, power bank, canecas e camisetas, todos customizados. Quem sabe, no futuro, essa lojinha se torne online! O que acha da ideia? Dá um look nos “produtchenhos”:

lojinha_souvenirs

Os conferencistas ganharam também um desconto especial para aquisição de produtos da Linha RAD, promoção que vigorou até o dia 31 de outubro. Quem aproveitou, aproveitou! Quem não aproveitou, espera que tem mais promoções no caminho!

Exemplos e palestras disponíveis!

Disponibilizamos online o conteúdo completo – exemplos e apresentações –  de todas as edições da Embarcadero Conference: desde 2012 até 2016. É muita riqueza, minha gente! Aqui o link para acesso: https://github.com/flrizzato/EmbarcaderoConference

Veja também mais fotos desta última edição: https://goo.gl/photos/VeYhbbxgXf59eMNr9

E obrigado a todos que estiveram conosco neste dia tão especial!

Patrícia Teves

Embarcadero lança novo Programa Acadêmico Gratuito Preview do Linux e desconto de até 20% para linha RAD só na Embarcadero Conference