Primeiro ambiente de desenvolvimento integrado com suporte embutido para empacotamento de aplicações Win32 e Win64 para Windows 10 Store

 A Embarcadero Technologies (uma divisão da IDERA), fornecedora líder de soluções de software para desenvolvimento de aplicações, anunciou hoje que o RAD Studio é o primeiro ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) a fornecer suporte embutido para empacotamento de aplicações Win32 e Win64 e distribuição via Windows 10 Desktop Bridge e Windows 10 Store. O novo suporte abre caminho para que os desenvolvedores entreguem, em questão de minutos, milhões de aplicativos existentes – juntamente com novas aplicações – para centenas de milhões de usuários do Windows.

O novo suporte ao Windows Desktop Bridge no RAD Studio permite que os desenvolvedores empacotem aplicações de desktop, novas e existentes, criadas usando Delphi ou C ++ Builder para a Windows 10 Store, diretamente do IDE. Juntamente com extensos componentes WinRT / UWP nativos, APIs e novos controles VCL, o RAD Studio também oferece aos desenvolvedores a maneira mais rápida de modernizar aplicações existentes com o mais recente design de interface de usuário do Windows 10 e empacotá-las prontas para a Windows 10 Store.

“Com o Desktop Bridge no Windows 10, a Microsoft está trazendo uma ferramenta que permite ao software construído para Windows desktop utilizar o moderno formato de empacotamento de aplicações do Windows. Isso traz uma série de benefícios, como instalações, desinstalações e atualizações mais limpas, além de novas oportunidades de distribuição através da Windows Store e da Windows Store for Business. O software também pode ser aprimorado com recursos da Universal Windows Platform, como notificações”, disse Kevin Gallo, vice-presidente corporativo de desenvolvimento de plataforma Windows na Microsoft. “Estamos entusiasmados com o fato de que os desenvolvedores agora podem usar o RAD Studio para criar diretamente aplicações que utilizem o Desktop Bridge. O RAD Studio é o primeiro IDE a suportar o Desktop Bridge e permite uma rota de migração rápida para aplicações existentes sem uma grande reescrita.”

O suporte ao Desktop Bridge oferece os seguintes benefícios para os desenvolvedores:

  • Transformação rápida para o Windows 10 – O RAD Studio permite que os desenvolvedores transformem os produtos existentes para tirar o máximo proveito do Windows 10 mais rápido do que com qualquer outra ferramenta de desenvolvimento nativa do Windows, reduzindo drasticamente o risco ao migrar para o Windows 10.
  • Migração de baixo custo e baixo risco para o Windows 10 – A migração para o Windows 10 é realizada em minutos, sem a necessidade de redesenvolver o código de aplicação existente e o retreinamento associado a pessoal, novos testes e tempo.
  • Chegue primeiro na Windows 10 Store – O RAD Studio oferece em primeira mão para milhões de desenvolvedores e seu mercado ativo de centenas de milhões de usuários finais em todo o mundo a oportunidade de migrar para o Windows 10.
  • Uma base de código nativa – todas as principais lojas de apps – Os desenvolvedores que já estão construindo ou iniciaram projetos usando o framework FMX multiplataforma agora podem criar e implantar aplicativos nativos com uma única base de código para todas as principais lojas de aplicativos abrangendo Android, iOS, macOS e Windows.

“A Embarcadero está fornecendo o caminho mais rápido para um mercado de centenas de milhões de clientes do Windows 10, possibilitando que os desenvolvedores compilem rapidamente com o RAD Studio o código de aplicação existente para a Windows Store “, disse Atanas Popov, gerente geral da Embarcadero. “Adicionando a Windows Store no empacotamento embutido do IDE para lojas de apps nos sistemas iOS, Android e macOS, o RAD Studio agora permite que os desenvolvedores facilmente cheguem a bilhões de usuários a partir da mesma base de código nativa através das principais plataformas.”

Clique aqui para cessar o texto em inglês: http://www.businesswire.com/news/home/20170110005908/en

Patrícia Teves

Embarcadero lança novo Programa Acadêmico Gratuito Preview do Linux e desconto de até 20% para linha RAD só na Embarcadero Conference